terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Por que preservar o planeta Terra se em um futuro distante ele será engolido pelo Sol?


Li essa pergunta em algum lugar e resolvi responder aqui com vocês!
Podemos começar a construção desse pensamento da seguinte forma:

Por que almoçar se daqui a pouco você vai liberar tudo no banheiro?
Por que tomar banho se minutos depois vc já se sujou outra vez?
Por que escovar os dente antes de dormir, se você vai escovar quando acordar?
E cá entre nós, se não entendemos a importância disso e fazemos simplesmente por rotina, ou porque fomos disciplinados a isso, a gente só encontra pessoas pela manhã, a noite nem importa tanto assim!

Há uma razão muito simples para preservar a Terra: não fazê-lo, é cometer suicídio.
Assim como fazemos uma séria de coisas em nossas vidas para ter uma qualidade melhor, para valorizar nosso tempo na terra, (porque de fato um dia todos deixaremos de habitar aqui, pelo menos nessa terra deixaremos de habitar.. Se vai ser marte, vênus, ou lugar nenhum, pouco importa pra onde vamos.
Existe um monte de especulações de como será esse fim. Alguns acreditam que o sol vai destruir a terra, outros acreditam na ira divina. A questão é que enquanto isso não acontecer temos que lutar pela preservação do meio em que vivemos, buscando melhorar de alguma forma nosso tempo de existencia, e nossa existência está completamente ligada a existenia da criação total, da vida do planeta.
Se o Sol vai destruir a Terra, isso só vai acontecer a alguns bilhões de anos, pelo menos uns três bilhões de anos.

Bom... uma hipótese bem interessante e que sinceramente eu nem duvido, é que se a raça humana conseguir atingir um nivel mais elevado de tecnologia e conseguir driblar a extinção da espécie, podemos mover o planeta para uma órbita maior. Alguns cálculos já foram feitos, basta fazer com que um meteoro de bom tamanho passe próximo (bem próximo) da Terra a cada 6.000 anos, roubando momentum de Júpiter e transferindo-o para a Terra. Temos um milhão de anos para começar.

Vai saber né!
Fica aí uma reflexão a todos!
Ah, e vê se não gosta da idéia de escovar os dentes só na hora de acordar! (risos)

Por: Alinne Dicetti