terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Perigo na lagoa de Itaipú


Conversando com um amigo, ele me contou sobre a descoberta de um bar na beira da Lagoa de Itaipú, em Niterói. Ele, compartilhando comigo, disse que ficou feliz de ver muitas pessoas usando a lagoa, brincando... Era um dia de bastante sol. Ele nem conhecia aquele lado de Itaipú.
O bar tem um bom deck, mas não parecia muito limpo, me descreveu assim. Comentou que a garçonete errou a comanda algumas vezes e jogou os papeis na restinga, que de acordo com ela, o local é varrido todo dia de manhã.
Mas o que preocupou mesmo meu amigo, era o que acontecia na lagoa. Ele via pessoas andando de jet ski bem próximos da margem. e as palavras exatas do meu amigo foi: "Espero que nunca ninguém mergulhe feliz e seja machucado ou morto por um jet ski, porque dali onde eu estava, com uma linda vista, dava para vê-los todos, bem próximos da margem."

Achei interessante aquele papo alí, porque estamos cheios de concientizações sobre esses assuntos, mas ver de verdade em alguém a preocupação me chamou muito a atenção. Na minha opinião, precisamos nos preocupar, como esse amigo, que não exitou em fotografar e compartilhar com alguém. Precisamos de concientizAÇÂO.

Por: Alinne Dicetti